23 janeiro 2009

Atraia clientes com o blog da sua empresa | ARTIGO

Postado em (Blog Dicas) por Júlio Câmara em 25-04-2007
Criar um blog corporativo é uma ótima idéia. Esta iniciativa foi adotada por 40 das 500 maiores empresas do ranking da Revista Fortune, segundo dados levantados por Edney Souza, o Interney, um dos primeiros blogueiros a viver com a renda da publicidade em blogs.

Blogs podem ser adaptados às necessidades de cada empresa, pois não possuem uma linha editorial obrigatória. Sua empresa pode utilizar o blog para diversos fins, inclusive fazer dele um espaço de comunicação com os clientes, esclarecendo dúvidas sobre seus produtos e serviços, por exemplo.

Diminuir os problemas dos usuários ensinando-os a utilizar seus serviços através do blog, pode ser uma excelente ferramenta para esclarecer dúvidas mais simples e, ao mesmo tempo, estimular visitas mais freqüentes ao site da empresa.

Diversas empresas utilizam blogs para transmitir aos clientes uma imagem mais humana, interagindo com os setores indicados de forma mais informal sem perder a seriedade.


Fidelizando clientes pelo blog

Quando você escreve no blog um texto que tenha relação com o ramo da sua empresa, os internautas que pesquisam por determinado assunto em buscadores, como Google e Yahoo!, por exemplo, deverão encontrar o artigo em seu blog, ler o seu texto e se interessar em conhecer melhor a sua empresa, visitando o site.

Por exemplo, uma loja de brinquedos que publicar no seu blog um texto sobre como limpar brinquedos, pode fazer com que os internautas que não conhecem sua empresa acabem encontrando seu blog pesquisando por artigos sobre “como limpar brinquedos” em um site de busca.

Mas, quem escreve?

Você mesmo pode escrever no blog da sua empresa, desde que você entenda o que a sua empresa faz, qual o ramo que ela atua, e ter noções básicas de grafia e redação. Outra alternativa, já muito utilizada por grandes empresas é contratar alguém exclusivamente para criar o conteúdo do blog da sua empresa.

Mas cuidado. Assim como um blog pode abrir portas para a sua empresa, ele pode fechá-las. A internet é coisa séria, e você precisa manter o blog da sua empresa sempre atraindo novos leitores.

As melhores empresas de hospedagem de sites, oferecem todas as ferramentas necessárias para você criar o blog da sua empresa, seja ela um gigante ou uma micro-empresa.

Fonte blog.insite

Nenhum comentário:

Postar um comentário