22 março 2009

Plugme; ouça livros

Talvez para você um “áudio livro” seja novidade, mas não tanto: Quem nunca ouviu histórias narradas por nossos pais?

Quando menino recebia um presente de “mamãe” dos livros com histórias Yuri na Russia e suas aventuras, mas não as lia porque era ela quem narrava as todo o livro

Audio Livro é uma nova forma de “ler livros” em que uma história é narrada em audio pelo próprio autor ou narradores profissionais. O leitor se torna um ouvinte, “mas nem por isso menos próximo e nem por isso menos cúmplice” [Lya Luft].

Ainda ouço meus avós dizendo em “como era bom ouvir as novelas faladas nas rádios todas as noites“. Alguns livros narrados são bem parecidos com essas novelas faladas. Vou seguir a dica da Sam Shirashi e levar alguns audios livros para vovó:

“Enquanto faz crochê ela poderia ficar ouvindo as palavras e reflexionar, viajar, divagar, enfim, fazer o que todos nós gostamos de fazer quando lemos”

Diálogos são travados e os tons das vozes atiçam o pensamento para captar cada movimento, cada ação dentro de uma história (veja o vídeo abaixo)

Plugme é uma da editores em audio livro que mais tem recebido destaque por aqui. Lançando diversos livros narrados por seus próprios profissionais, a editora também lança seus investimentos em campanhas com artistas como a narração do livro “Quando Nietzsche chorou” na voz de ator José Wilker.

Livros Para Ouvir

Livros Para Ouvir

Outros “famosos” são: Antonio Fagundes, Bruno Mazzeo, Cristiana Oliveira, José Mayer, José Wilker, Lya Luft, Milton Gonçalves, Nathalia Timberg, Nelson Motta, Paulo Betti, Maitê Proença, Gloria Kalil.

Os livros no Plugme são vendidos sobre o formato mp3 e a compra se faz pela web. Tudo ocorre como em uma loja virtual comum, sendo a entrega feito no seu endereço, (ou se preferi por download).

No prazo de 3 dias úteis para Capitais e 5 dias úteis para as demais localidades a PLUGME estará entregando o seu pedido no endereço informado

A proposta da Plugme é produzir grandes livros narrados. A empresa é uma captação da Ediouro. Além de títulos do catálogo das editoras que integram o grupo Ediouro, a Plugme associou-se a outras grandes editoras do mercado editorial brasileiro para oferecer à você o melhor da literatura mundial e nacional no formato áudio

A Plugme já possui um bom catálogo de livros, que no todo só serão encontrados livros de grande saída. O seu acervo já chega a 7000 títulos, que segundo a empresa é um dos mais completos e respeitáveis catálogos da América Latina.

Ainda temos poucas opções de audiolivros em vista da grande quantidade de livros, mas muito se pode encontrar nas diversas, (embora poucas) lojas que temos no Brasil. Veja onde comprar audio livro no Brasil e no Mundo

No Mundo:

Talvez você também queira ler sobre:

  1. Trocando Livros: solução para sua pilha de livros na estante
  2. Skoob: uma estante online de livros
  3. Book Mooch: uma vida nova para seus livros