08 março 2009

Marcelo D2 - Sou Ronaldo maio2006 .mp3



Fora Ricardo Teixeira.

Confira “Two and a half Watchmen”: paródia com Watchmen

thumbbig-Comics-Watchmen-44745 A paródia, criada pelos atores do site take180, foi baseada na série “Two and a half man”.

No vídeo os personagens da HQ “Watchmen” Rorschach e Dr. Manhattan são irmãos dividindo uma casa depois de adultos, assim como na série original.

Na paródia o vigilante mascarado Rorschach interpreta o mulherengo “Charles” e o Dr. Manhattan interpreta o certinho “Alan”.

Confira o vídeo que teve mais de 400 mil acessos no youtube.

Fonte: www.globo.com


Compras pela Internet - Estudo Global

Mais de 627 milhões de pessoas compram pela internet, incluindo mais de 325 milhões no mês passado, de acordo com um estudo divulgado hoje pela AC Nielsen, a empresa líder no mundo em pesquisa de mercado. Mais de 212 milhões de consumidores online citam livros entre os 3 últimos itens comprados pela internet. Além disso:

* mais de 135 milhões de pessoas compraram DVDs e/ou videogames;
* perto de 135 milhões fizeram reservas aéreas;
* mais de 128 milhões compraram artigos de vestuário/acessórios/calçados;
* mais de 112 milhões compraram CDs e/ou pagaram para baixar música pela rede;
* mais de 106 milhões compraram artigos eletrônicos (incluindo máquinas fotográficas, etc.)
* perto de 98 milhões compraram computadores; e
* mais de 86 milhões fizeram reservas de hotel e/ou pacotes turísticos pela internet.

A Pesquisa de Opinião do Consumidor Online da ACNielsen, que é realizada mundialmente duas vezes por ano, a mais abrangente pesquisa nesse gênero, entrevistou 21.100 pessoas em 38 mercados – Europa, Ásia/Pacífico, América do Norte, América Latina e África do Sul (veja Tabela 1 para a segmentação de mercado). O estudo perguntou para usuários da internet em vários países sobre suas experiências de consumo pela internet, incluindo quando foi que eles compraram pela internet pela última vez, que itens compraram (veja Tabela 2 para a lista de itens), o(s) método(s) de pagamento usado(s), que tipo de cartão foi usado mais freqüentemente por eles, e o método de pagamento preferido quando efetuaram suas compras.

Não causou surpresa o fato de a Europa e a América do Norte apresentarem o maior número de consumidores online, sendo que a Alemanha, a Áustria e o Reino Unido lideraram a lista, com pelo menos 95% dos usuários de internet tendo comprado pela rede. No Reino Unido e na Alemanha, cerca de 2/3 dos entrevistados fizeram uma compra pela internet no último mês.

Na Ásia/Pacífico, a Coréia do Sul e Taiwan lideraram a lista, com pelo menos 90% dos entrevistados afirmando que já haviam feito uma compra via internet, sendo que pelo menos 6 entre 10 haviam feito tal compra no último mês.

Os maiores consumidores online estão na Alemanha e no Reino Unido, com uma média de 7 e 6 compras respectivamente no último mês. Como região, consumidores online na Europa fizeram uma média de 5 compras no último mês. Na realidade, a maioria dos mercados europeus mostram uma média de compras maior do que a América do Norte, que apresentou uma média de 4 compras no último mês.

Na Ásia/Pacífico, onde a média de compras no último mês foi 5, consumidores online em mercados como Singapura, Taiwan, Austrália e China, fizeram uma média de 5 a 6 compras no último mês. A Coréia do Sul, apesar de seu grande número de consumidores online, gerou uma média de apenas 4 compras no último mês.

É a América Latina que registra o menor número de compras no último mês, com uma média de apenas 3 compras.

“Nossos estudos recentes sobre e-commerce mostram uma tendência de crescimento de consumo via internet”, diz David Boyd, Vice-Presidente do Grupo de Pesquisa da Indústria de Internet da ACNielsen. “Embora haja crescimento em quase todos os mercados mundiais, observamos que os mercados menos desenvolvidos estão amadurecendo mais rapidamente do que muitos mercados mais desenvolvidos . Não levará muito tempo para chegarmos a uma situação de equiparação dos mercados mundiais”.
Procure e Compre .... Entretenimento e Viagens

Em todo o mundo, os itens mais comprados por internet são Livros (34%), seguidos de Vídeos/DVDs/Jogos (22%), Passagens Aéreas/Reservas (21%) e Roupas/Acessórios/Calçados (20%).

O que as pessoas compram varia muito dependendo do mercado. “Distribuidores internacionais de livros gostariam de garantir que seus sites de internet incluíssem as línguas coreana e chinesa, uma vez que livros lideram a lista de itens comprados pelos chineses pela internet (56%) e sul-coreanos (50%). Isso representa dezenas de milhões de consumidores nesses mercados, e cresce rapidamente”, disse Boyd.

Enquanto isso, companhias aéreas e agentes de viagem online deveriam focar em mercados como a Malásia (55%), Nova Zelândia (40%), Singapura (36%) e Austrália (35%), pois nesses mercados a compra de passagens aéreas/reservas por internet é muito comum. No Japão, frutas, verduras e legumes (26%) constituem o segundo item mais comprado pela internet, depois de livros (30%). Com uma média de 4 compras no último mês e mais de 69 milhões de consumidores online, o Japão apresenta uma grande oportunidade para distribuidores de livros online e sites de frutas, verduras e legumes.

Mais da metade dos 29,4 milhões de consumidores online sul-coreanos compraram roupas/acessórios/calçados pela internet. Os sul-coreanos também são os que mais tendem a comprar cosméticos/suprimentos de nutrição pela internet (34%), três vezes mais que a média mundial de 10%.

Na Europa, passagens aéreas/reservas são os itens mais comprados pela internet em mercados como Irlanda (58%), Noruega (45%), Finlândia (31%), e Espanha (26%). Reservas de hotel/pacotes turísticos são comumente comprados pela interrnet na Finlândia (30%) e Espanha (27%).

Roupas/acessórios/calçados, quando não são os itens mais comprados pela internet, aparecem em segundo lugar em mercados europeus como França (32%), Alemanha (30%), Suécia (27%), Holanda (26%) e Bélgica (25%).

No Reino Unido, vídeos/DVDs/jogos constituem o maior mercado de compras pela internet (34%), seguido por livros (30%). Vídeos/DVDs/jogos também figuram entre os itens mais comprados pela internet na França (30%).

Na América Latina, equipamentos eletrônicos (30%) como máquinas fotográficas, etc. são os favoritos, bem como livros (31%).

“Um indivíduo em dez da população mundial comprando pela internet não é o suficiente para garantir um volume de vendas satisfatório”, diz Klaas Hommez, Vice-Presidente do Grupo Produtos do Consumidor da ACNielsen. “É muito importante para pequenos bem como para grandes varejistas entenderem o que move o Brand Equity (a Equidade de Marcas) e a utilização de sites semelhantes”. Nossos estudos mostram inequivocamente que websites e marcas com alto Brand Equity atraem mais visitas e vendas”.

Cartões de Crédito – o método de pagamento mais utilizado para compras pela internet

Para a maioria das compras pela internet, o método utilizado para fazer o pagamento foi o cartão de crédito (59%) ou transferência bancária (23%). Na Europa, porém, pagamento contra a entrega foi o segundo método mais utilizado, depois do cartão de crédito, em mercados como Portugal (35%), Grécia (31%), Espanha (29%) e Itália (28%), enquanto quase a metade dos consumidores online no Reino Unido usaram cartão de débito.

Pagamento contra a entrega também é um método bastante usado em alguns mercados da Ásia/Pacífico, ficando em 2º lugar, depois de cartão de crédito, na Índia (29%) e Japão (25%). A China é um caso excepcional no que diz respeito a pagamento contra a entrega (34%), onde esse é o método de pagamento mais usado, seguido por transferência bancária (31%). Cartão de crédito fica em 3º lugar (26%) nesse mercado e é seguido de perto por transferência de recursos (23%). Mesmo assim, quando se pergunta sobre métodos preferidos de pagamento, cartão de crédito (24%) vem em 2º lugar, depois de pagamento contra entrega (32%) na China, indicando haver nesse mercado uma necessidade não atendida de utilização de cartão de crédito em compras pela internet.

Uma análise de oportunidades dos resultados mostra uma demanda não atendida para pagamento de compras pela internet via cartão em mercados como Rússia, França, Polônia, Coréia do Sul, Japão e China. Em cada um desses mercados, um número considerável de pessoas desejou utilizar um cartão para pagamento de suas compras, mas tiveram que usar um outro método. No Canadá, por outro lado, havia uma demanda não atendida para o uso de PayPal.

“Nossos estudos recentes sobre consumo por região e por países mostram que uma grande preocupação em mercados menos desenvolvidos é a segurança de métodos de pagamento pela internet vis-à-vis pagamentos tradicionais. Em mercados mais desenvolvidos, consumidores online estão exigindo métodos de pagamento mais sofisticiados”, disse Bruce Paul, Vice-Presidente do Grupo de Pesquisas de Serviços Financeiros da ACNielsen.

“Isso representa um desafio e uma oportunidade para empresas de cartão de pagamento e seus concorrentes entenderem quais as demandas feitas pelos consumidores, à medida que essas empresas se desenvolvem em cada mercado”.

No Japão e em Taiwan, pagamento através de uma loja de conveniência é um método importante em compras pela internet. Enquanto cartões de crédito estão em primeiro lugar tanto em uso como em preferência, o fato de que esse método fica em segundo lugar (Taiwan) ou terceiro (Japão) em termos de uso, e em segundo lugar em ambos os mercados em termos de preferência, mostra o papel importante que lojas de conveniência têm nas compras por internet nesses mercados.

Na América do Norte, enquanto cartão de crédito (69%) ainda é o método mais usado, PayPal (29%) fica em segundo lugar, enquanto cartão de débito, impulsionado principalmente pelo mercado americano, fica em terceiro (22%). Embora cartão de crédito também seja amplamente utilizado na América Latina, PayPal é bastante usado no Brasil, depois de cartão de crédito.

Aproximadamente seis em dez pessoas dizem que VISA é o cartão de pagamento (crédito, débito etc.) que eles usam mais, enquanto cerca de um quarto diz que usa mais o MasterCard. VISA é o preferido na maioria das regiões pesquisadas exceto na África do Sul, onde mais da metade dos consumidores usam MasterCard para suas compras pela internet e cerca de quatro em dez usam VISA.

Na Ásia/Pacífico, VISA é o mais usado em todos os mercados exceto na China, onde uma bandeira local, China Union Pay, é utilizada por mais da metade dos entrevistados, enquanto apenas 29% usam VISA. No Japão e Coréia, MasterCard fica em terceiro lugar, depois de JCB no Japão e BC Card na Coréia do Sul. Na Malásia, consumidores online estão quase igualmente divididos entre VISA (49%) e MasterCard (46%) quando utilizam cartões de pagamento para suas compras pela internet.

Na Europa, por outro lado, VISA (37%) só perde para MasterCard (50%) na Holanda. Ambas as bandeiras de cartão de crédito estão quase igualmente divididas em mercados como Áustria (VISA com 44% e MasterCard com 46%) e Suíça (VISA com 49% e MasterCard com 43%).

American Express tem a maior taxa de utilização no México, com 14% dos consumidores online afirmando que esse é o cartão que mais usam em suas compras por internet. AmEx também registra uma taxa de utilização de 6-8% em mercados como Austrália, Itália, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Holanda e Singapura.

Sobre a ACNielsen


ACNielsen, uma empresa do Grupo VNU, é a empresa líder mundialmente em informações mercadológicas. Atuando em mais de 100 mercados, a ACNielsen fornece análises de mercado e sua dinâmica, e atitudes e comportamento do consumidor. Nossos clientes apóiam-se em nossas pesquisas de mercado, nossas ferramentas de análise e serviços profissionais para entenderem o desempenho competitivo, descobrir novas oportunidades e aumentar a rentabilidade de suas campanhas de marketing e de vendas. Para mais informações sobre a ACNielsen no Brasil, visite o site www.acnielsen.com.br e para saber mais sobre a ACNielsen no mundo, visite o site www.acnielsen.com.

Sobre a VNU


A VNU é uma companhia global de informação e mídia com posicionamento líder no mercado e marcas reconhecidas em informações de marketing (ACNielsen), medição e informações de mídia (Nielsen Media Research) e informações comerciais (Billboard, The Hollywood Reporter, Computing, Internedias). A VNU está presente em mais de 100 países, com sede em Haarlem, Holanda, e Nova York, Estados Unidos. A companhia conta com 38 mil associados. Em 2004, seus rendimentos totais superaram €3.3 bilhões. A VNU opera na Bolsa de Comércio Euronext Amsterdã (ASE:VNU). Para maiores informações, visite www.vnu.com

Tabela 1

Os 38 Mercados Pesquisados no Estudo de Confiança do Consumidor de 2005 foram:
América do Norte Europa Ásia/Pacífico
EUA Áustria Austrália
Canadá Bélgica China
Dinamarca Hong Kong
América Latina Finlândia Índia
Brasil França Indonésia
Chile Alemanha Japão
México Grécia Coréia do Sul
Itália Malásia
Mercados Emergentes Irlanda Nova Zelândia
Polônia Holanda Filipinas
Rússia Noruega Singapura
África do Sul Portugal Taiwan
Espanha Tailândia
Suécia
Suíça
Turquia
Reino Unido


Tabela 2

As 17 Categorias de Itens Pesquisados no Estudo de Confiança do Consumidor de 2005
Livros Passagens aéreas/reservas
Músicas Reservas de hotel/pacotes turísticos
Videos/DVDs/Jogos Automóveis e auto-peças
Roupas/acessórios/calçados Ingressos de Eventos
Cosméticos/suprimentos de nutrição Itens Esportivos
Equipamentos Eletrônicos (máquinas fotográficas, TVs, etc.) Memorabília esportiva
Brinquedos/Bonecas Frutas, verduras e legumes
Computadores Outros itens
Programas de computador