05 setembro 2009

Nos Estados Unidos, 20% da publicidade digital percebida estão nas mídias sociais



O mercado publicitário está percebendo o potencial das redes sociais da internet. Segundo um estudo nos Estados Unidos divulgado pela comScore, os anúncios vistos em sites de relacionamento já correspondem a 20% do total percebido na web. Realizada durante o último mês de junho, a pesquisa apontou que apenas o Facebook e o MySpace concentram 80% da propaganda digital em redes sociais do país.
“Nos últimos anos, a mídia social se tornou uma das mais populares atividades on-line”, comentou Jeff Hackett, vice-presidente sênior da comScore. Ele enfatizou que, a cada cinco anúncios vistos na web, um deles está em sites de relacionamento.
A empresa que mais investiu nesse tipo de propaganda foi a AT&T, com mais de dois bilhões de visualizações, sendo que 30% de seus anúncios estavam nos sites de relacionamento. “As redes sociais podem entregar grandes resultados. Elas podem oferecer uma frequência de acesso mais alta que outros sites, além de atingir segmentos específicos a baixo custo”, afirmou Hackett.
O especialista acredita que esse tipo de publicidade atrai, cada vez mais, os interesses de empresas que buscam aperfeiçoar o alcance de suas campanhas. Além disso, afirmou que a mídia social é uma boa opção de plataforma para anunciantes com pouca verba, que buscam um público altamente segmentado. “Enquanto as redes continuam inovando, a categoria deve manter o seu crescimento publicitário”, conclui.
O Orkut, um dos mais populares serviços no Brasil não aparece na lista dos dez primeiros.

Para quem gosta de variar no template de seu blog de vez em quando

http://www.deluxetemplates.net/