27 janeiro 2009
Comprar será bem diferente no futuro. Veja algumas possibilidades
Comprar qualquer objeto pode se transformar, no futuro, em uma experiência bastante interessante। Conheça 3 tecnologias que estão sendo desenvolvidas pela IBM e que, em breve, poderão integrar o seu dia-a-dia. Que tal comprar por telefone? Ou tocar no objeto pelo computador, em 3D, antes de levá-lo para casa? Ou mesmo experimentar a maquiagem antes de decidir pela mais adequada? Assista!
Conteúdo retirado do site Olhar Digital
Redes sociais são dominadas pelos jovens
Adultos norte-americanos podem pensar que sites como o Facebook são feitos exclusivamente para os mais crescidinhos. No entanto, novas estatísticas mostram que os jovens estão dominando as redes-sociais.
Segundo uma pesquisa realizada pelo Pew Internet e American Life Project nos EUA, apenas 35% dos adultos possuem páginas pessoais em sites como Facebook, Bebo e MySpace, enquanto 65% dos adolescentes de 17 anos ou menos possuem conta em pelo menos uma dessas redes de relacionamento.
A pesquisa foi feita com mais de 5 mil americanos – sendo metade realizada entre abril e maio de 2008 e a outra metade entre novembro e dezembro.
Apesar dos resultados, o aumento da participação dos adultos em redes de relacionamento tem sido bastante dramático. Em 2005 eles somavam 8% dos usuários, passando ao dobro em 2006 e dobrando de número novamente em 2008.
Momento Intel: Campus Party é momento perfeito para observar comportamento dos jovens
Você sabe o que faz um pesquisador em etnografia? Ele estuda o comportamento das pessoas, coleta dados relevantes para a sua pesquisa e os aplica da forma necessária.
Traduzindo para a nossa linguagem: este profissional apresentado na matéria está analisando o comportamento das crianças e dos jovens presentes no evento para mostrar para a Intel como a nova geração está lidando com a tecnologia. Dessa forma, a empresa poderá desenvolver novos produtos que atendam melhor às necessidades de seus consumidores.
Conteúdo retirado do site Olhar Digital