27 janeiro 2009

Comprar será bem diferente no futuro. Veja algumas possibilidades

Novas tecnologias proporcionarão experiências diferenciadas no momento da compra
Comprar qualquer objeto pode se transformar, no futuro, em uma experiência bastante interessante। Conheça 3 tecnologias que estão sendo desenvolvidas pela IBM e que, em breve, poderão integrar o seu dia-a-dia. Que tal comprar por telefone? Ou tocar no objeto pelo computador, em 3D, antes de levá-lo para casa? Ou mesmo experimentar a maquiagem antes de decidir pela mais adequada? Assista!



Conteúdo retirado do site Olhar Digital

Redes sociais são dominadas pelos jovens


Adultos norte-americanos podem pensar que sites como o Facebook são feitos exclusivamente para os mais crescidinhos. No entanto, novas estatísticas mostram que os jovens estão dominando as redes-sociais.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Pew Internet e American Life Project nos EUA, apenas 35% dos adultos possuem páginas pessoais em sites como Facebook, Bebo e MySpace, enquanto 65% dos adolescentes de 17 anos ou menos possuem conta em pelo menos uma dessas redes de relacionamento.

A pesquisa foi feita com mais de 5 mil americanos – sendo metade realizada entre abril e maio de 2008 e a outra metade entre novembro e dezembro.

Apesar dos resultados, o aumento da participação dos adultos em redes de relacionamento tem sido bastante dramático. Em 2005 eles somavam 8% dos usuários, passando ao dobro em 2006 e dobrando de número novamente em 2008.

Momento Intel: Campus Party é momento perfeito para observar comportamento dos jovens

Profissionais da Intel aproveitaram o evento para analisar como a nova geração vem se relacionando com as novas tecnologias

Você sabe o que faz um pesquisador em etnografia? Ele estuda o comportamento das pessoas, coleta dados relevantes para a sua pesquisa e os aplica da forma necessária.

Traduzindo para a nossa linguagem: este profissional apresentado na matéria está analisando o comportamento das crianças e dos jovens presentes no evento para mostrar para a Intel como a nova geração está lidando com a tecnologia. Dessa forma, a empresa poderá desenvolver novos produtos que atendam melhor às necessidades de seus consumidores.



Conteúdo retirado do site Olhar Digital