02 março 2009

Emprego sem CV - Use as redes sociais para networking profissional | ARTIGO

Você já ouviu que networking é fundamental para uma carreira de sucesso. Na verdade, networking é fundamental para uma vida saudável, mais rica e divertida.

Se você discorda, é melhorar repensar a idéia de trabalhar com comunicação, em planejamento publicitário, sendo o cara que não gosta de lidar com pessoas, conhecer gente nova e criar laços e relacionamentos.

Com isso claro, não preciso nem entrar na questão sobre o conhecido QI (quem indica) ser a única porta para o mercado de trabalho publicitário. Vou falar sobre isso no próximo post.

Como publicitário inteligente que é, você entende um tanto sobre internet e vem acompanhando a crescente atenção das marcas às redes sociais. Ou vai dizer que não sabe o que são mídias sociais?

Então raciocina. Se as redes são úteis para as marcas se relacionarem com pessoas, são ainda mais para você se relacionar com outras pessoas.

Aí ao lado ou no MeAdiciona?
você pode ver as redes que eu participo. Não é uma regra, mas isso torna você mais acessível, concorda?

Ao invés de um e-mail como único meio de contato, as pessoas podem chegar até você nas redes que participa. É o seu cartão de visitas online.

E nesse caso, quanto mais acessível, melhor. Além de poderem falar com você em diversos canais, são nas redes sociais que as pessoas podem ver mais sobre quem você é. Mais do que você pode dizer no seu currículo.

Outra vantagem é que você mantém os contatos que já tem e cria outros conhecendo gente nova.

Mesmo que isso não resulte em uma proposta de trabalho, é ótimo estar perto de pessoas inteligentes, interessantes e com interesses iguais. Você sempre vai aprender alguma coisa nova.

Por último, usar as redes sociais para networking profissional é uma ótima forma de acompanhar o mercado, saber quem é o diretor de planejamento da agência que você admira, saber quem saiu, quem entrou e até quem trabalhou naquela campanha que você achou fantástica.

Informação sobre onde você quer estar não é demais.

Fonte http://www.estagiaridade.com